A instrução modulo carrega procedimentos armazenados na nuvem pelo usuário, permitindo a criação de bibliotecas de procedimentos que podem ser reutilizados em diferentes planos de voo e desenhos.
Para transformar um plano em módulo, basta inserir o comentário abaixo na primeira linha do código:
# módulo
No exemplo a seguir, o procedimento @movepara está armazenado na nuvem no módulo de nome "teste".
# módulo @movepara: $x $y $pontos insere: $y insere: $pontos multiplica insere: $x soma teleporta remove volta
O plano que desejar executar o procedimento @movepara deverá carregar o respectivo módulo "teste" antes de invocá-lo pela instrução executa.
# carrega módulo modulo: "teste" # procedimento carregado liga pontos: 100 executa @movepara: 50 50 100 move desliga
O nome do módulo informado como argumento para a instrução modulo deve ser exatamente igual ao nome do arquivo armazenado na nuvem, incluindo espaços, acentos, letras maiúscula e minúsculas utilizadas. Pode-se carregar mais de um módulo no mesmo plano, bastanto adicionar mais instruções modulo.
A listagem de arquivos armazenados na nuvem pelo usuário diferencia módulos de planos pelo ícone exibido antes do nome do arquivo: planos são identificados pelo ícone e módulos por
.
Importante: módulos devem ter apenas procedimentos e não devem incluir instruções liga e desliga. O ambiente exibirá mensagens de erro específicas referentes ao carregamento de módulos pelo plano atual.